GoPro Hero 3 – Black Edition – Travando…

Olá amigos!

Conhecida mundialmente como uma das melhores câmeras full HD, portátil, versátil e que topa qualquer parada em esportes radicais, GoPro Hero (5 mpx) e Hero 2 (11 mpx), evoluiu para sua versão 3, que agora conta com 12 mpx e Wi-Fi já embutido na versão top de linha chamada “Black Edition”.

05_h3_black_camera_glam

http://gopro.com/hd-hero3-cameras

Mas, como tudo que utiliza muita tecnologia, pode apresentar algum problema com o uso. As edições da GoPro Hero 3, algumas unidades, começam a travar depois de alguns segundos de uso ou logo que é ligada.

Pensei até que seria o cartão de memória microSD, que precisa ser Classe 10 (alta taxa/velocidade de gravação), e pesquisando descobri que a câmera veio com erros no firmware que causam o tal travamento.

O bom é que é relativamente fácil resolver isso, atualizando-se o firmware seguindo as orientações do site oficial da GoPro – http://gopro.com/support/product-updates-support/

Experiência própria, aliviado e aprovado!

Abs.

 

101 respostas em “GoPro Hero 3 – Black Edition – Travando…

  1. Eaí Daniel, beleza!?
    Rapaz, tenho uma GoPro Hero 3+ e quando coloco pra fazer uma filmagem ela grava em pedaços, não tem duração certa de gravação mas não grava tudo, já perdí várias filmagens que pensei que ela estava gravando mas que na realidade não estava, e a outra coisa é que as fotos estão saindo todas tremidas.
    Me ajude aí por favor!

    Valeuu!

    • Bom dia Ellison !

      Tá com cara do teu microSD estar com defeito… tenta formatar ele e testa (usando a opção de formatação da própria GoPro). Se não adiantar empresta um outro ou compra um novo mesmo, e testa novamente.

      Use sempre microSD Classe 10 !

      Uma coisa que pode estar acontecendo é onde você está visualizando os vídeos, é um PC ou notebook que tem no mínimo 2 Gb de RAM e uma placa de vídeo mediana ou top ? Porque pode acontecer do vídeo estar íntegro mas o equipamento que usa pra ver não dar conta de processar HD… já aconteceu isso comigo.

      Dá notícias depois.

      Abs, Daniel

  2. Bom dia
    Comprei uma GoPro Hero 3+BlackEdition e ela simplesmente não liga ao ser acionado o botão, para q ela ligue é preciso retirar e reinstalar a bateria, após fazer isso ela funciona normalmente todas as funções inclusive o liga e desliga, porém se deixo ela desligada por alguns minutos ela já não liga mais sem que se faça o procedimento de retirar a bateria. constatei que quando ela está neste estado de “não ligar” ela tb não carrega, ao ser conectada no cabo ela apenas pisca uma vez o led traseiro e não faz nada, mas se eu fiz o esquema de retirar e reinstalar a bateria antes de conecta-la ela carrega normalmente. Já viram este tipo de defeito? tem idéia do que pode ser?

    A câmera foi comprada nos EUA, consigo acionar alguma garantia aqui, se necessário?

  3. Ola, comprei uma Gopro 3 black e nao consigo achar a rede wifi para usar pelo aplicativo no celular. E quando vou atualizar o software no site da gopro da numero de serie invalido. Gostaria de uma ajuda com isso.

    obrigado

  4. Comprei uma GOPRO hero 3+ Black edition e qndo testei a 1ª vez deu tudo certo, mas qndo fui usar na segunda vez ela grava segundos , reinicia e fica um ícone de um bike com om OK ao lado da bike e não sai disso, atualizei i firmware de 1.04 para 2.0 mas não resolveu, continua do mesmo jeito não sei o que faço alguem pode me dar uma luz, já pegaram esse defeito. Obs. uso um cartão de 64GB sandisk classe 10 Original na maquina, ja formatei no PC o cartão e na própria maquina. Obrigado Carlos Mourão

      • Bom dia,

        Não tive muito tempo para pesquisar o erro que aparece com uma Bike no display da gopro, mas trata-se dos arquivos dentro do cartão de memória estarem corrompidos.

        Para tentar resolver, precisa conectar a gopro ou somente o cartão em um PC e copiar o conteúdo dele para dentro do PC. Após isso usar o DEL para apagar o conteúdo do cartão.

        Aqui pra mim a unidade do cartão de memória é a E:

        Verifique a sua e troque o E: no comando abaixo para a unidade correta no seu PC.

        Acessar o Prompt de Comando e digitar um comando para tentar corrigir os possíveis erros no cartão:

        CHKDSK /F E:

        Aguarde o fim do processo de check-up do cartão e teste-o na câmera.

        Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=TMd7ndy4DQ0

        Abs, Daniel

    • Carlos Mourão… tenho exactamente o mesmo problema… já conseguiste resolvê-lo???

      eu tinha a 3 silver e comprei depois a 3+ Black apenas pelo simples facto de esta fazer vídeos e ao mesmo tempo tira fotos sozinha… mas eu meto aquilo a filmar… e daí a uns segundos ela pára de filmar… :(

      • Bom dia,

        Não tive muito tempo para pesquisar o erro que aparece com uma Bike no display da gopro, mas trata-se dos arquivos dentro do cartão de memória estarem corrompidos.

        Para tentar resolver, precisa conectar a gopro ou somente o cartão em um PC e copiar o conteúdo dele para dentro do PC. Após isso usar o DEL para apagar o conteúdo do cartão.

        Aqui pra mim a unidade do cartão de memória é a E:

        Verifique a sua e troque o E: no comando abaixo para a unidade correta no seu PC.

        Acessar o Prompt de Comando e digitar um comando para tentar corrigir os possíveis erros no cartão:

        CHKDSK /F E:

        Aguarde o fim do processo de check-up do cartão e teste-o na câmera.

        Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=TMd7ndy4DQ0

        Abs, Daniel

    • Bom dia,

      Não tive muito tempo para pesquisar o erro que aparece com uma Bike no display da gopro, mas trata-se dos arquivos dentro do cartão de memória estarem corrompidos.

      Para tentar resolver, precisa conectar a gopro ou somente o cartão em um PC e copiar o conteúdo dele para dentro do PC. Após isso usar o DEL para apagar o conteúdo do cartão.

      Aqui pra mim a unidade do cartão de memória é a E:

      Verifique a sua e troque o E: no comando abaixo para a unidade correta no seu PC.

      Acessar o Prompt de Comando e digitar um comando para tentar corrigir os possíveis erros no cartão:

      CHKDSK /F E:

      Aguarde o fim do processo de check-up do cartão e teste-o na câmera.

      Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=TMd7ndy4DQ0

      Abs, Daniel

  5. Pessoal, queria ver se alguém consegue me ajudar! Comprei a gopro black hero Edition e o controle só liga quando esta carregando! Quando tiro ele da tomada ele desliga e não liga mais! Aconteceu cm alguém???

  6. Olá Daniel, boa noite!

    Gostaria de ajuda com um problema que minha Gopro 3 black, vem apresentando.
    Estou com dificuldades na utilização do controle remoto. Meu controle, pede a conexão com a câmera o tempo todo, tenho que desligar os dois e ligar para conseguir alguma coisa.
    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado!

  7. Olá, Daniel.

    Seu post me ajudou muito, obrigado. Mas tenho enfrentado, também, um problema que não sei se pode ser da atualização do firmware (que já fiz). Eu não consigo conectar a camera pelo APP GoPro, a conexão fica instável e depois o APP perde cam. Já tentei em iPhone, galaxy S4 e Nexus 7. A única forma de conexão é com a cam desligada e o wifi ligado, até aí tudo bem, mas basta “pedir” pro APP lugar a cam que a conexão é perdida.

    Você já viu algo parecido?

    Obrigado e parabéns.

    • Bom dia Marcio !

      Obrigado pelas palavras e por prestigiar o blog… fico muito feliz em conseguir ajudar de alguma forma.

      Bem, sobre este problema, eu realmente ainda não tinha visto e nem achei nada na internet pra tentar ajudar mais. Uma pena.

      Eu aconselho você a conversar com um profissional pra tentar uma solução pro problema, fale com o Adalberto, citado nesse post:

      http://eaerovolts.wordpress.com/2014/03/05/suportetecnicogoprobrasil/

      Depois, por favor, poste aqui o que conseguiu ? Ajuda a mantermos um bom histórico de problemas e soluções…

      Muito obrigado e boa sorte.

      Abs, Daniel

  8. Ola, tenho uma hero3+ black ed. Comprei faz uns 15 dias, e ela estava funcionando, até que ontem eu tirei algumas fotos com ela e até entao ok, ela deu uma leve travada quando coloquei no lapse de 30fotos em 2 segundos, mas achei “normal” pois achava que era pelo fato de ser muitas fotos. Bom, entao fui passar as coisas para o computador e não tinha nada no cartao de memoria, nadinha das fotos que havia tirado ontem. E ahhh, nao esta gravando mais do que 2 segundos e também não passa para o computador (eu ja tinha passado fotos da gopro para o computador antes). Me ajuda me dando alguma “luz” do que possa ser? Hehe
    Obrigada

  9. Ola amigos, comprei uma Gopro Black Edition 3+ a uma semana, de uns dias para ca ela começou a desligar sozinha e ficando somente a wifi ligada… alguem sabe o porque disso?

    • Puxa amigo, estou com mesmo problema, fiz um mergulho em porto de galinha, maquina novinha, via no visor 15min de gravação, quando acabei o mergulho fui parar a gravação e apagou todo visor e sumindo a gravação, se alguém souber algo me ajude por favor

  10. Olá, estou com problema para atualizar a GoPro, sigo todos os passos do site só que quando coloco o Chip de volta na câmera nada acontece, ela liga normalmente e não atualiza

  11. Amigão, to com uma silver edition e não consigo usar a camera… Não consigo filmar mais de 1 minuto em 1080 e quando vou assistir aos videos no PC, as filmagens estão corrompidas.
    Filmando em outras configurações, ele não trava.. Porém não consigo assistir aos videos (corrompidos)
    Quando tento visualizar o video via app para ios, me apresenta o seguinte erro “cannot load video: /videos/DCIM/100GOPRO/GOPRO047.LRV”

    Consegue me ajudar?

    Mais informações:

    – Estou com o SDCard Sandisk ultra 64Gb

    Grande abraço!

    • Bom dia Daniel,

      Está tentando reproduzir o arquivo errado de vídeo, deve executar o arquivo .MP4 que a GoPro gera para o vídeo e não o .LRV.

      O problema dela estar travando, provavelmente você precisa atualizar o firmware da câmera, seguindo as orientações deste meu post ou da página oficial aqui http://pt.gopro.com/support/product-updates-support

      Verifique também se este MicroSD que está utilizando é de Classe 10, que é o aconselhado. Eu usaria um cartão menor também, um de 32 Gb é suficiente para gravar muitos vídeos e fotos e deixa a câmera mais rápida no acesso ao cartão.

      E por último, se ainda não formatou o cartão, faça isso usando a opção da própria câmera.

      Espero ter ajudado.

      Abs.

  12. Eu comprei uma gopro hero 3+ black edition e quando filmo ta tudo ok mais qnd vou passar pro computador pra ver o video n tem imagem, so tem som e qnd tento ver pelo app do celular qnd comeco a filmar fala preview not supported, ja to com bateria carregada e com SD de 64 gb e ja coloquei a data e hora certa gostaria de saber se vc sabe pq n consigo ver as filmagens.

    • Olá Daniel,

      Estes problemas não são causados por defeito no MicroSD ou na GoPro. Seu PC e seu celular precisam ser compatíveis com a definição de vídeo que filmou e quer assistir.

      Aconselho atualizar os Codecs de vídeo do seu PC, como baixar na net o pacote completo do codec chamado K-Lite Full.

      Para seu celular aí precisa ver se o sistema operacional, memória RAM e o processador, se são compatíveis com o player e definição destes vídeos.

      Ou você pode gravar com a resolução mais baixa e testar se reproduz.

      Abs. Daniel

    • Meu amigo a minha tbm fazia a MSM coisa VC deve ligar a câmera pelo celular ligue o wafi antes e depois ligue a câmera pele celular.

  13. Ola boa tarde, comprei uma gopro hero 3 e fiz uma filmagem, pois ela está gravando de 10 em 10 minutos e a resolução dela está pessima, alguém pode me ajudar a solucionar esse problem?

  14. oi gente
    o meu problema parece bem mais simples que o de todos, mas mesmo assim, nao comsigo solucionar
    a minha go pro hero 3 nao desliga!
    eu desligo ela e da 2 segundos ela liga de novo
    nao sei oq fazer
    ja li e reli o manual

    mas parece que soh acontece isso quando estou usando a bateria extra
    tirei a extra e aconteceu soh uma vez
    nao entendi :/

  15. Ola Daniel

    Depois que fiz a atualização na minha GoPro Hero 3 o wifi dela não funciona mais com o APP e nem o controle remoto consegue conectar com a máquina, já fiz 3 vezes a formatação do cartão de memoria na própria GoPro e troquei a senha do wifi, pois li em muitos post que seria interessante trocar a senha qdo acontece isso, mas continua não funcionando, vc tem alguma sugestão??

    Obrigada

    • Oi Cinara, bom dia !

      Eu ainda não tinha visto esse tipo de problema após a atualização da GoPro… a primeira coisa que eu faria, seria tentar atualizar novamente a câmera.

      Você já tentou refazer a atualização ou somente formatou o cartão mais de uma vez ?

      Abs, Daniel

      • Oi Daniel

        já formatei varias vezes e já atualizei também varias vezes.
        em uma de minhas tentativas de formatação e atualização o WIFI chegou a funcionar com o APP da GoPro, mas depois de algumas horas não funcionou mais.
        Mandei e-mail para a GoPro e não me responderam ainda, vc tb indica em seu Post um e-mail de um técnico, mandei pra ele também mas ate agora nada.
        Pior que depois que a minha maquina deu problema comecei a pesquisar na internet e acabei descobrindo que tem muita gente reclamando, e isso me deixou muito triste pq o equipamento é caro.
        Mesmo assim, obrigada por tentar me ajudar.
        Valeu

  16. opa pessoas, estou querendo comprar a hero 3 e lendo tantos problemas de travamento na net já estou pensando duas vezes. Esses problemas existiam tbm na hero2 ?

    Alguém consegue usar a camera de boa a mais de 6 meses sem problema algum?

    • Olá Rodrigo,
      Não me lembro de reclamações deste tipo com a Hero 1 ou 2.
      Eu comprei a minha GoPro Hero 3 em 05/2013 e depois de atualizar o firmware dela, nunca mais apresentou problemas de travar, funcionando normalmente desde então.
      Procure comprar com nota fiscal para ter garantia, assim não evita de não conseguir trocar a câmera se precisar.
      Acredito que o risco de ter problema é igual as concorrentes.
      Obrigado por acompanhar.
      Abs.

  17. Gopro, uma decepção. Consegui uma vez efetuar o emparelhamento, mas depois parece que desconfigurou, e depois disso tentei várias vezes emparelhar novamente, sem sucesso. Já atualizei o que tinha que atualizar, ja alterei senha e nada. Nem gopro app, nem wifi-rc conseguem se conectar à gopro.

  18. Olá,
    tenho uma gopro black 3+ e no primeiro dia de uso ela travou.
    Ela liga, tira algumas fotos e a tela congela. Não consigo mudar de função, tirar foto ou filmar nem desligar.
    Troquei o cartão, agora classe 10 e nada.
    Atualizei o firmware, e nada.

    O que pode ser?

  19. Pingback: Suporte técnico para GoPro no Brasil ! | Aerovolts Aeromodelismo Elétrico RC

  20. Olá. Boa noite!
    Comprei faz pouco tempo a gopro black edition.
    A camera é ótima! Mas todos os vídeos que faço nela ao assistí-los no computador a imagem trava. O som até que funciona, mas a imagem do vídeo fica travando. Já pesquisei bastante no google mas não encontrei uma solução. Tenho um mac os versao 10.5.8.
    Pensei que minha placa de video ou configuracao do computador fosse talvez desatualizada, mas acredito que não é este o caso pois assito videos em HD com qualidade excelente e sem travar.
    Também ja rodei os videos da gopro em vários players. VLC, quicktime e divs player, em todos a imagem trava.
    Se alguém ja tiver passado por isto e puder ma ajudar, agradeço muito!
    Bjs!

    • Olá Bruna, bom dia…
      Eu não sei te dizer como é a questão de Codecs no Mac, sei que este tipo de problema nos PCs, são devido as placas de vídeo não serem boas (memória dedicada e/ou aceleradora) e Codecs de vídeo desatualizados ou ausentes.
      Pesquise sobre isso para o Mac, talvez ajude.
      Abs, Daniel

  21. Boa noite, Daniel.
    Estou com um problema parecido com o que foi citado por um colega anteriormente.
    “Rezom em 12/10/2013 às 11:54 AM disse:
    Bom dia!
    Dá uma ajudinha aí pessoal.
    Ligo minha gopro hero3, mas o controle remoto só consigo ligar se ele estiver conectado na energia.
    Não consigo ligá-lo, apesar de estar totalmente carregado.”

    Será que já temos uma resposta?

    Muito grato,

    Vinícius.
    Comentar ↓

    danielcorrea76
    em 08/11/2013 às 8:48 AM disse:
    Rezom, bom dia…
    Vou ficar te devendo essa… poderia te ajudar se fosse algo sobre a atualização do firmware ou algo sobre edição dos vídeos e tal.
    Pesquise na internet sobre seu problema que acabará achando alguém pra ajudar… youtube talvez tenha algo também.
    Abs, Daniel

  22. Boa Noite!
    Depois de lê vários post, formatei o cartão de 64 Gb classe 10. E agora estou conseguindo filma.
    O que consegui abservar depois desta experiência é que parece que depois de 25 Gb de uso do cartão SD o firmware ou o software da Go Pro não consegue gerenciar, ela fica travando impedindo o uso.
    Vou postar para a Go Pro para eles soltarem uma atualização para a correção de tal fato.
    Att: Rod

  23. A minha go pro 3 até que estava indo bem, mas começou a travar atualizei o firmware e mesmo assim continua travando. Troquei a bateria, o cartão classe 10, voltei a configuração para o modo padrão e mesmo assim continua. Será o sinal de assistência técnica?
    Grato,
    Att:Rod

  24. Bom dia!
    Sera que tem como me ajudar? Atualizei pra ultima versao agora pouco, mas mesmo assim, quando passo os videos para o PC, eles fica travando. O som funciona perfeitamente, consigo ouvir com fluencia e tudo mais, mas o video fica travando muito. Tenho um cartao 16GB High Speed 10. Gorpo Hero 3 Balck Edition. Abra;o e mto obrigado desde ja!

    • Olá Lucas,
      Não entendi direito, está gravando normalmente os vídeos na gopro, mas depois que copia eles pro PC, e ao assistir no PC eles ficam travando ?
      Se for isso, precisa ver qual placa de vídeo vc tem no PC, precisa ser uma com boa definição e rápida, se for onborad talvez tenha problemas mesmo. E também é indicado atualizar os codecs de vídeo… indico baixar no Baixaki um bom pacote, pesquisando por codecs lá no site.
      Abs, Daniel

      • Comprei uma Black Edition no Paraguai. Acabei descobrindo que da pra atualizar ela. Segui as instruções mas não achei o Numero Serial dela. Agora pergunto. Essas câmeras vendidas por lá não tem numero serial? Ou será que não colaram a etiqueta com o numero ??

      • Johann, estou com o mesmo problema que vc ! Comprei lá lambem e a minha não tem a etiqueta com o serial aí não consigo fazer atualização

  25. Boa noite Daniel,
    Comprei uma Hero 3 Black e o visor dela não funciona,fica tudo apagado.Tirei fotos e vídeos funcionam mas o leitor LCD dela fica apagado.
    Você tem alguma ideia do que seja? Desde ja agradeço.

    • Olá Paulo, bom dia !
      Eu acho que é defeito físico mesmo.. não deve ter relação com atualização de firmware. Procure uma autorizada na sua região ou escreva para o site oficial gopro.com que eles te orientam.
      Vou ficar te devendo uma solução.
      Boa sorte.
      Abs, Daniel

  26. Olá, comprei uma HERO 3+ e, após algumas vezes que a usei, passou a não mais carregar a bateria e desligar sozinha… Mesmo assim, tentei várias vezes carregar a bateria e nada… Agora, a câmera sequer liga e tb não acende a luz vermelha indicativa de que está carregando a bateria. Já troquei a bateria e também não resolveu. Caso tente fazer a atualização do firmware, sem qualquer carga na bateria e sem sinal via cabo USB, conseguirei resolver o problema do travamento? Desde já, fico grato pelas dicas postadas e parabèns pelo blog.

    • Olá Mário,
      Não sei te dizer com certeza, acredito que consiga fazer o upgrade com meia carga na bateria se tudo ocorrer bem, pois não demora tanto até o final. Mas aí é tentativa.
      Acho que uma nova atualização pode sim corrigir o problema dela desligar sozinha. Mas, pesquise no site oficial alguma atualização para a Hero3+ ok ? Esta que cito aqui no post é para a versão Hero3.
      Abs, Daniel

  27. Olá! Li todo os problemas comentados e o meu não se enquadra em nenhum! Tenho uma Gopro hero3 black! Vinha tudo funcionando perfeitamente até q hj ao retirar o controle da recarga ele simplesmente parou de dar comandos na câmera! Ele liga parece que emparelha mas na verdade não, quando desligo o controle a camera continua ligada! Quando faço comandos na camera ele acompanha mas não o contrário!

    fiz esse video pra enviar ao suporte da Gopro! Thanks!

    • Olá Isaac,
      O vídeo está como privado e não consegui vê-lo, mas, acredito que seja algum defeito físico mesmo.
      Abs, Daniel

  28. Bom dia Daniel, seguinte minha Gopro Hero3 Black, não está funcionando o botão shutter da câmera, somente pelo controle ou pelo app p/ celular, já atualizei ela, já troquei o cartão, não está na função one button mode, me falaram que o problema seria na placa dela, como comprei nos EUA faz tempo não está na garantia, será que é na placa mesmo?
    Abraços obrigado

    • Olá André,
      Neste caso não vou conseguir te ajudar muito.
      Este post é para orientar sobre o update do firmware da GoPro Hero 3 Black. Sugiro que entre em contato com alguma autorizada na sua região ou envie uma mensagem para o suporte no site oficial gopro.com
      Abs, Daniel

    • Olá André,
      Comprei minha Hero3+ e também estava com esse problema do botão Shutter.
      Procurei varios meios de corrigir o tal “bug” e descobri neste momento que não é problema do firmware da goPro e sim do App que controla ela.. Para resolver é muito simples, no Iphone eu apenas fechei o app e pronto a camera e reiniciei a camera e pronto. O boato shutter voltou a funcionar!
      No iPhone pressione 2x o botao home e jogue para cima o app da Gopro para fecha-lo. No Android precisa ir em configuracoes e encerrar o app.
      Esse problema é causado qdo controlamos com o app a gopro e ela fica esperando os comandos do app e nunca mais volta.. :D
      Espero que resolva o seu problema como eu resolvi o meu.
      Abraço.
      Renan.

  29. Olá amigo tudo bom, primeiramente parabéns depois de vasculhar a internet bastante e fazer muito tutorias do youtube.. minha gopro hero3 silver novinha (que só funcionou segundos) esta congelada. Não liga, não acende luz.. não faz nada. alguma idéia? ja conectei no pc / carregador de tomada .. tudo e nada… to desesperado pq comprei fora do país….

    • Olá Rodrigo, desculpe a demora..
      Bem, comece tirando a bateria pra desligar a câmera 100%.
      Tenha certeza que a bateria esteja carregada e tente ligá-la novamente e refazer todos os passos do update, inclusive formatando o cartão de memória.
      Não vejo o porque da GoPro ter ‘morrido’ após um update de firmware, a não ser que tenha algum outro problema físico nela.
      Pesquise melhor no site oficial, se há alguma atualização específica pro modelo Silver, este aqui é para a Black, não sei se há diferenças.
      Boa sorte.
      Abs, Daniel

  30. boa noite, minha gopro esta com problema tento atualizar ela, faço todas as etapas corretamente, mas na hora que é pra ela fazer a atualização não acontece nada.o que faço por favor me ajude!!!

    • Olá Vanessa,
      Formate o cartão MicroSD usando o recurso da própria GoPro e tente novamente seguindo certinho os passos, se não der certo mesmo assim, pode ser que esteja com outro problema na câmera.
      Abs, Daniel

      • Olá!
        Perdoe minha ignorância…mas não encontrei o local pa fazer a pergunta. Somente aqui para comentar…
        Enfim, comprei a GoPro, fiz videos e, como estavam travando, segui a orientação para fazer o update. Entretanto, quando pediu para colocar o cartão, eu decidi retirar o da máquina e recolocá-lo. Retirei o cartão, mas sem desligar a máquina. Quando recoloquei, apareceu a mensagem “NO SD CARD” e, pior, a máquina não desliga. Mesmo colocando para carregar a bateria, ela nem da o apito com o sinal vermelho…alguma sugestão?
        Grata,
        Cristiane

      • Olá Cristiane,
        A sugestão é formatar o cartão pela GoPro e seguir corretamente todos os passos do update até o fim. Se não tiver com outro problema na câmera, não tem como errar.
        Abs, Daniel

  31. Bom dia!
    Dá uma ajudinha aí pessoal.
    Ligo minha gopro hero3, mas o controle remoto só consigo ligar se ele estiver conectado na energia.
    Não consigo ligá-lo, apesar de estar totalmente carregado.

    • Rezom, bom dia…
      Vou ficar te devendo essa… poderia te ajudar se fosse algo sobre a atualização do firmware ou algo sobre edição dos vídeos e tal.
      Pesquise na internet sobre seu problema que acabará achando alguém pra ajudar… youtube talvez tenha algo também.
      Abs, Daniel

  32. Olá, realmente pelo que procurei, a sua página é a que melhor explica as questões e como o pessoal ai de cima, tb estou tendo problemas com a minha Gp. Comprei em Janeiro minha Gorpo Hero 3 Black Edition. Usava numa boa, até que coloquei na água e ai começa minha decepção. Toda vez que a levo pra praia, tiro 1, 2, 3 fotos e ela trava. Começo a filmar…e quando paro a filmagem ela trava e entra no modo Display, ai, ó retirando a bateria e ligando de novo. Meu cartão de memória é um Kingston 32gb e eu ja fiz a atualização para a v02.39, atualizei com sucesso, mas continua travando. Não sei se pode ser problema de superaquecimento e ela trava (pois a caixa estanque fica, as vezes, embaçada), se pode ser firmaware ou…o pior, veio com defeito.
    É isso, fico no aguardo de uma possivel ajuda, desde já agradeço ai!
    Abração, Bruno

    • Bruno,
      É 99% de chance de ser a atualização do firmware… já está na versão 3… atualize ela novamente!
      Abs, Daniel

  33. Olá Cmte Daniel td beleza, seguinte, eu entrei no site oficial da http://www.gopro.com, e eles tem disponível para baixar grátis o Gopro Cineform Studio, ele serve para edição de filmes gravados como se fosse o windows live movie maker, porem com mais recursos, cfe a apresentação que aparece no site, o interessante é que além de vários ajustes de edições, você poderia pegar,inclusive o vídeo de abertura da gopro, e ajustar no seu filme, assim como musicas etc..,más infelizmente, eu baixei em dois dos meus Pcs, um no xp, e outro no windows 7 starter, e adivinha? o programa vai somente até o segundo estagio, que é transformar o video original,mpeg-4 movie da go pro em Avi, porem fica só no softawre, não vai para lugar algum, e você consegue até fazer alterações de brilho etc.e outras coisinhas más após isso o vídeo editor trava, e você não consegue concluir nem a metade do trabalho que seria inserir: músicas,legendas, efeitos cfe mostra o anúciado,já entrei em vários sites até americanos, e vi que quase niguém consegue,inclusive sites americanos, baixam codecs etc e nada, más como vc pode ver no popio site da go pro vários vídeos excelentes editados e tudo mais, por um milagre vc teria alguma luz rsrsrsr.
    atenciosamente.
    Abraços Cmte Daniel.

    • Fala Marcos !
      Aqui eu consigo terminar o processo até o final, pra converter o mp4 em avi. Sem problema.
      Não tentei utilizar outros recursos do GoPro Cineform Studio.
      Eu acho que além dos codecs que já atualizou, pode ser alguma limitação do seu PC/Note… processador ou placa de vídeo. Não tenho certeza, só um palpite.
      Já testou tentando usar outros softwares pesados de edição como o Sony Vegas ou Pinnacle Studio HD ?
      Boa sorte.
      Abs, Daniel

  34. Ola gostaria muito da sua ajuda haha, minha GoPro chegou é a Gopro silver e a primeira coisa que fiz foi o update do site, antes formatei o cartao pela gopro e fui fazer os procedimentos do update, deu tudo certo até o momento de tirar o cabo e ligar ela, quando eu ligo aparece a palavra update e fica piscando porem nao sai disto, ficou mais de uma hora ate q resolvi tirar a bateria, mas n adiantou eu tiro tudo bateria e cartao ae quando coloco de novo ela liga com a palavra updating e nao sai disto :( sabe o que pode ser? Obrigado!

    • Ola Bruno,

      Updating significa que ele ainda está atualizando o firmware, está em processo de atualização… não pode desligar a câmera até que ela mesma desligue sozinha.

      O que acontece é que ela desliga e liga sozinha de 3 a 4 vezes até não ligar mais automaticamente, até que termine de aplicar todas as atualizações que baixou para dentro do seu microSD.

      Tente ligar novamente e deixei ela com esse ‘updating’ aparecendo sem interromper.. uma hora tem que parar. Aqui na minha demorou em torno de 25 min.

      Agora, se passar de uma ou duas horas, aconselho refazer todo o processo de atualização e não desligar ou desplugar ela em hipótese alguma, como pede o manual da atualização do site oficial da gopro.

      Não tem muito o que fazer a não isso…

      Obg. Abs, Daniel

      • Olá novamente…

        Acabei de efetuar a atualização do firmware da minha GoPro novamente. Estava com a versão 02.39 e a atual disponível no site (endereço acima no post) é a 03.00.

        Prefiro deixar sempre atualizada.

        Vou revisar os passos com mais detalhes, claro, sem inventar e seguindo o que pede no site em inglês:

        1) Ligar a GoPro;
        2) Apagar os dados do microSD pelo PC ou formatando pela GoPro – deixar o cartão ‘sem nada dentro';
        3) Tirar uma foto para ter certeza que o microSD está funcionando corretamente;
        4) Conferir se o Wi-Fi da GoPro está desligado, caso ela seja da versão Black;
        5) Plugar a GoPro no PC via cabo USB;
        6) Verificar se a bateria está 100% carregada, se não tiver, deixar plugada no PC até que fique assim;
        7) Clicar no botão Continue para que o site identifique a versão da GoPro a ser atualizada (nesse momento o site atualiza ou pede autorização de execução do Java em seu navegador) – aguarda a identificação da versão da câmera;
        8) Se sua GoPro for a versão Black, o site pedirá para dar um nome a rede sem fio (Wi-Fi) e senha para ela. Pode inserir o padrão sugerido pelo site que é: Nome da Rede -> GoProHero3 e Senha: goprohero
        9) Confirmar o download da atualização do firmware e aguardar os 100% dele;
        10) Após este processo, que grava a atualização do firmware dentro do microSD, o site solicita que a GoPro seja desconectada do PC (retirar o cabo USB dela) e se ela não desligar sozinha após isso, terá que desligá-la manualmente;
        11) Ligar novamente a GoPro;
        12) No visor da GoPro surgirá a palavra UPDATING…
        13) Deixar ela fazer o trabalho, irá desligar e ligar sozinha por 3 vezes, na última ira aparecer a atualização do Wi-Fi e um percentual de atualização final de 0% a 100%;
        14) Após chegar aos 100% deste item 12), ela desligará pela última vez e não irá ligar sozinha novamente;
        15) Eu aguardei 2 minutos pra ter certeza que tinha finalizado, e a liguei em seguida. Surgiu no visor a informação da nova versão do firmware instalado, Versão 03.00 e tudo funcionou como deveria !

        Testei com uma filmagem de mais de 25 minutos em 720 60fps Medium e está funcionando 100% sem travar !

        Espero ajudar com isso novamente.

        Abs, Daniel

      • Olá, muito obrigado pela resposta Daniel. Porem o problema que ela ficou mas de 2 horas piscando até acabar a bateria ;/ e não to conseguindo fazer todo processo de novo porque ela não sai disso, então mesmo quando ligo ela no pc, continua piscando update e o pc não à reconhece ;(. Pra você ter uma ideia como ela ta travada, quando ligo ela no pc, aparece do lado do update o sinal que esta carregando, quanto tiro do pc ela continua piscando o update e o sinal q esta carregando também continua piscando ;(((

      • Olá Bruno,
        Cara, tinha que ter resolvido assim… parece ser um problema mais sério do que eu já tive aqui. Vou ficar te devendo uma solução neste caso.
        Já pesquisou em SP alguma empresa autorizada que possa ajudar ?
        Verifique com quem comprou, não tem como trocá-la ?
        Abs e boa sorte.
        Daniel

      • Ola daniel, parabens so vc para salvar … entao minha go pro hero 3 black edition foi comprada nos eua e faço os videos porem qnd passo p pc os videos ficam travando oq devo fazer me dar uma luz !!!!!!!!!!!!! obg

      • Fala Igor,

        Geralmente é problema de Codecs desatualizados ou ausentes no PC/Note…

        Pesquise e instale algum aí, digite codec no Google.

        Precisa verificar também, qual a definição que está usando pra filmar, se for muito alta como a 4k, e seu PC não tiver uma placa de vídeo robusta, não conseguirá rodar o vídeo sem travar.

        Abs, Daniel

      • Olá, sou novo por aqui, tive o mesmo problema e não consegui solução. Comprei a minha silver edition dia 26/12. Updating infinito. vou tentar formatar o micro sd (no meu caso um 32 gb class 10). Mas ela fica nesse updating até acabar a bateria. Alguma outra solução? Grato

      • Olá Alysson,
        Fez certo, formatando o cartão e tentando novamente.
        Mas pesquise no site oficial gopro.com se tem alguma atualização específica pra Silver.. esta citada no post é para a Black. Não sei se tem diferença, entende ?
        Abs, Daniel

  35. Olá Daniel, boa noite,o teu site foi o melhor que encontrei por aqui ,Parabéns,Daniel o meu problema é o seguinte comprei minha Go Pro Black Edition, á tres dias, pra variar no paraguay, deichei ela carregar normalmente, com o cartão de memória que é um de 32gb class 10 só que a marca é Duracell, logo que fui usar a camera, tive que ela ligava e travava, para desligar eu tinha que sacar a bateria fora e até mesmo o cartão, fiz isso umas 10 vezes, agora sanou o problema. eu já li e reli o manual, e olhei vários vídeos, já configurei, atualizei o download oficial, e já alterei a velocidade dela de toda forma 1080 , 720 com protune sem protune, (problema: nas gravações de vídeos, quando vou baixar, tanto no meu pc xp de 2gb ou no meu net book de 2gb windows 7 o vídeo fica travando e cortando a voz, e fica como camera lenta, e isso eu abrindo com diversos editores diferentes, você pode me dar alguma luz, será que eu não estou configurando corretamente, ou face a esses travamentos iniciais como te disse ela pode estar com problemas, estou quase indo lá tentar trocar, pois moro perto do py, más antes queria saber se não estou configurando errado, é que eu estou formando piloto e gostaria de fazer uns vídeos. antes de mais nada obrigado pela sua atenção abços .´.

    • Olá Marcos,

      Antes de mais nada, muito obrigado pelos elogios e por ler o blog, fico muito feliz e incentivado a continuar por aqui !

      Bem, pelo que eu entendi, você conseguiu acertar o problema de travamento da câmera, atualizando o firmware conforme o post daqui do site… ótimo ! E seu catão de memória é excelente e na classe correta.

      Este problema que relatou, depois de copiar os vídeos para o PC ou Netbook, de reproduzir cortando a voz, travando ou em câmera lenta, acredito que pode ser por algumas razões:

      – Pode ser falta de memória RAM (aconselho pelo menos 2 Gb),

      – Processador que não suporta processamentos mais pesados (pode acontecer de ter muitos programas em execução no seu Windows ao mesmo tempo que tenta reproduzir os vídeos – verifique se não está com algum vírus ou se usa o Norton Antivírus que usa muita memória ou ainda se não tem muitos programas instalados que nem está usando e que estejam em execução),

      – Plugins de áudio e vídeos desatualizados, como o Adobe Flash ou Java. Mas o mais importante, pelo que falou de cortar o áudio, é você instalar um bom pacote de CODECs aí – aconselho o K-Lite (Só pesquisar no Google que encontra fácil tudo isso, e melhor, é de graça),

      – E por último, mas muito importante saber, é se sua placa de vídeo tem pelo menos 512 Mb de memória RAM dedicada. Para vídeos full HD precisará de uma boa placa de vídeo para que eles não travem na reprodução. Experiência própria com meu antigo notebook Positivo, que era uma lástima de placa de vídeo. Agora tenho um note que tem uma placa de vídeo com 1 Gb de RAM, só alegria.

      Verifica primeiro esses dois últimos itens, deve ser isso que vai resolver. Principalmente um pacote bom de CODECs, para não ter problemas na reprodução e muito menos nas edições.

      Poste pra gente o resultado depois.

      Obrigado.

      Abraço. Daniel

      • Boa tarde Cmte. Daniel, obrigado mesmo pela sua breve resposta, até me assustei com a rapidez, muito boa mesmo, realmente o meu computador principal não está legal até havia programado para levar ao técnico hoje, embora ele tenha 2gb, más tenho vários programas nele e acho que estes codecs não estão atualizados ou instalados, corretamente, porque por incrivel que pareça teve somente um vídeo que saiu tudo certo os demais não, então farei cfe você me indicou, antes de ter que estressar em ir lá fazer a troca as vezes sem necessidade. assim que eu resolver o problema postarei aqui no seu blog.
        Atenciosamente.
        Marcos.´.
        Ps. vi uns vídeos muito massa de aeromodelos no seu blog, parabéns.

      • Legal Marcos,

        Eu acho que irá resolver seu problema se der uma limpada ou mesmo formatar seu PC e instalar isso tudo que eu citei, comigo funcionou.

        Obrigado você por ter curtido o site, tento sempre deixá-lo atualizado e com informações que possam ajudar os aeromodelistas… e mostrar alguns resultados das minhas experiências também, podem ajudar rs.

        Abs, Daniel

      • Boa noite Cmte Daniel, então continuando a nossa prosa rsrs sobre a minha camera go pro hero black edition, eu levei o meu pc no técnico, e realmente faltavam alguns plug ins, e estava com vírus, travando bastante e quanto a camera eu aproveitei e levei para ele dar uma olhada, então ele testou num pc dele que é um canhão e com todos os pulg ins necessários, e cfe e mesmo assim ela travou lá mesma coisa, então voltei ao paraguay, e troquei a camera, agora com a nova ela grava em qualquer formatação, mas em 1440-48 ela dá um pequeno delay no video ou seja o aúdio saí na frente, mas em 720 ela saí perfeito e não perde a qualidade, pelo menos ao meu ver, e lembrando que arrumei o meu pc foram instalados vários codecs ou plug ins, e aumentei mais 1 gb agora ele está com 3gb, acho qué é por aí, se vc quiser fazer alguma observação, estou no aguardo a, amigo, ps eu ainda não tive tempo de testa-la nas outras velocidades intermediárias, bom pelo menos essa nova não travou nem uma vez rsrsrs abraços .´,

      • Fala Marcos !
        Que bom que resolveu então, mesmo que tenha dado mais trabalho tendo que trocar a câmera…
        Esses ajustes no PC ajudarão muito na edição do vídeo, não se arrependerá.
        A melhor definição de vídeo para evitar tremidas é a 720 com 60 fps, não precisa mais que isso pra ter um excelente vídeo em Full HD !
        Valeu o retorno… e parabéns por não ter desistido rs.
        Até logo.
        Abs, Daniel

  36. Daniel, tenho uma Hero3 Black e ela esta travando depois de algumas horas de uso para Time Lapse, nosso cartão é classe 10 de 64Gb mas a câmera captou imagens por, no máximo, 14h.

    Ela esta ligada na alimentação o tempo todo, ok?

  37. Olá Daniel, eu moro em Sorocaba-SP, chegou hoje minha GoPro Hero3 Black Edition, e tive exatamente o mesmo problema que você. A única diferença é que eu nem cheguei a testar antes, primeira coisa que fiz ao tirar da caixa foi fazer o update do firmware. Logo em seguida, configurei o Controle WiFi e aí sim que fui testar e fazer gravações. Ela tira foto, funciona tudo perfeito com exceção gravar vídeo. Ao gravar vídeo, independente da resolução, passa alguns segundos, até minutos, ela trava. Só tirando a bateria para voltar.

    Estou usando um microSD HC 32 Gb, exatamente o mesmo que tem hoje no site oficial da GoPro.

    Já tentei de tudo:

    – Formatar o SD em exFat, 32 bytes, 128 bytes
    – Fui tentar reinstalar o update do firmware e deu erro (fiz certinho passo-a-passso pelo site)

    Tem alguma dica?

    • Oi Fábio,

      Complicou por ter dado erro no update.. acho.

      Apaga todos os dados do cartão novamente, se for formatar faça pela GoPro, não pelo PC ou note. A formatação pode ser diferente, e o SD tem que estar limpo pra fazer o update corretamente. Outra coisa é a bateria, deixe ela 100% carregada.

      Fez por aqui certo ? http://gopro.com/support/product-updates-support/

      Se ainda assim o problema persistir, eu trocaria o SD.. não precisar ser outro classe 10 pra atualizar o firmware. Pode ser que seu SD esteja com problemas. Vale a pena testar com um microSD do celular por exemplo… mas formatado pela GoPro.

      Se nada adiantar, escreve pra GoPro pelo site oficial que eles vão pedir pra você enviar a cam pra eles. Em alguns casos eles mandaram uma nova sem custos adicionais com frete inclusive.

      Boa sorte.. depois posta o que conseguiu.

      Abs, Daniel

  38. Pois é, a minha Hero 3 Black trava com 10 segundos de gravação e eu já fiz e refiz a atualização e mesmo assim ela continua travando. Comprei nos EUA e não sei mais o que fazer!

    • Lucas, eu estava exatamente com este problema na minha GoPro Hero 3 Black.

      Fiz a atualização seguindo os passos do site oficial como descrevi no post. O problema não acontece mais.

      Seguiu todos os passos corretamente, aguardou todos os procedimentos de liga-desliga dela ? Quando você liga ela, agora aparece a versão do firmware ?

      Se está tudo ok, deveria trocar o cartão de memória, pode ser problema com ele também.

      Onde mora ?

      Obrigado por comentar.

      Abs, Daniel

      • cara a minha tava assim tambem travando .. é uma 3 silver …eu fiz o update e nada de resolver …alias o som dela ficou mais baixo apos fazer o update 3.0 , quanto ao problema de travar descobri q era o SD que estava ruim… troquei e acabou o problema

Deixe um comentário

